domingo, 1 de maio de 2011

Tempo para...





Eclesiastes 3


Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu:
tempo de nascer e tempo de morrer, tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou,
tempo de matar e tempo de curar, tempo de derrubar e tempo de construir,
tempo de chorar e tempo de rir, tempo de prantear e tempo de dançar,
tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las, tempo de abraçar e tempo de se conter,
tempo de procurar e tempo de desistir, tempo de guardar e tempo de lançar fora,
tempo de rasgar e tempo de costurar, tempo de calar e tempo de falar,
tempo de amar e tempo de odiar, tempo de lutar e tempo de viver em paz.
O que ganha o trabalhador com todo o seu esforço?
Tenho visto o fardo que Deus impôs aos homens.
Ele fez tudo apropriado a seu tempo. Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade; mesmo assim este não consegue compreender inteiramente o que Deus fez.
fonte: http://www.bibliaonline.com.br/nvi/ec/3
Escolhi este trecho da Bíblia para inciar este Blog... porque é um texto que me acalma. Muitas vezes fico angustiada com a passagem do tempo, ou acho que passa muito rápido e nesses momentos parece que estou em um cinema onde a vida passa na tela mas não faço parte do filme. Outras vezes acho que algo está demorando a acontecer e os dias ficam longos. Por isso gosto deste texto, por que ele dá uma situada na pessoa, dizendo, "olha só, não é você quem manda no tempo! Sossega!"
Não tenho a pretensão de pregar para ninguém, mas se de alguma forma isto servir para alguém tá valendo. O Blog tá iniciando, muita coisa pode acontecer... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário