quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Eu e o Tempo

Ontem estava pensando no fascínio que tenho por coisas relacionadas ao tempo. Nunca tinha prestado atenção nisto. Mas sempre gostei de relógios... o que não significa que gosto de obedecê-los! Gosto do objeto, não dos de pulso porque não gosto de nada me apertando os braços. Não tenho muitos relógios. Só um na cozinha e um no quarto. Não sou consumidora compulsiva de objetos nem colecionadora de nada... quase... Controlo meus impulsos, mas gasto alguns segundos a mais observando...



Um objeto que me apaixonei também relacionado ao tempo foi o timer, também conhecido como galinha do tempo, galinha de cozinha, pomodoro... tenho dois, uma chaleira, e um  tomate (clássico), aprendi com as FLYLadies (http://flyrobrasileira.blogspot.com) a técnica, que depois no site www.efetividade.net descobri que é conhecida como Técnica Pomodoro. É um instrumento de gerenciamento de tempo muito simples e muito eficiente. Me ajuda DEMAIS. Não vou ficar explicando aqui como funciona, só quero dizer que pra mim é essencial.  

Mais informações aqui:
http://cafefraco.com/programacao/introducao-ao-pomodoro/
http://www.efetividade.net/2007/10/31/organizacao-domestica-e-a-galinha-temporal-vencendo-a-bagunca-20-minutos-de-cada-vez/

E ele não funciona só para ajudar a organizar a casa. Como trabalho com o computador muitas horas por dia, o timer me ajuda a lembrar a hora de parar e descansar e por quanto tempo. 


Músicas que falam sobre o tempo também sempre me chamam a atenção e 'Sobre o Tempo' do Pato Fu é uma que gosto muito, 'Oração ao Tempo' do Caetano, 'Time' do Pink Floyd, com aquele início de toques de despertadores... acho que isso vem desde criança.


E ampulheta então!! aquele vidrinho com areia que conta o tempo... me lembro de quando tinha uns 8 anos e fiquei horas virando aquilo pra ver a areinha cair... com certeza vem desde criança!

Bom, não foi à toa que escolhi o nome para o blog.

Por hora é só.

Um comentário:

  1. Boa Tarde e Bom Ano Novo!!
    E eu... amo Filmes de Viagem no Tempo...

    Bjins

    FLYRoBrasileira
    www.flyrobrasileira.blogspot.

    ResponderExcluir